Câmara Municipal de São Roque do Canaã

Realização do Fórum Permanente de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa

A Prefeitura Municipal de São Roque do Canaã/ES, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, em conjunto com a Comissão Gestora da Pessoa Idosa da Região dos Imigrantes e o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa deste Município, REALIZOU na data de ontem, dia 22 de novembro de 2023, no Clube ABC, nesta cidade, o FÓRUM PERMANENTE DE DEFESA DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA– região dos Imigrantes, com o tema: “A PESSOA IDOSA E AS RELAÇÕES FAMILIARES”.
Na oportunidade, compareceram para prestigiar o evento, entre outros representes municipais dos respectivos Conselhos, o Excelentíssimo Senhor Prefeito Municipal, Sr. MARCOS GERALDO GUERRA, o Excelentíssimo Presidente da Câmara Municipal, JOÃO CARLOS VALADÃO, o Ilustríssimo Secretario de Assistência Social, Sr. ADILSON BRÁZ BROSEGHINI.

Sabemos que as pessoas idosas podem enfrentar desafios físicos e emocionais. As relações familiares podem variar, desde cuidado e apoio até negligência ou abuso. É importante promover o respeito, a inclusão e o cuidado adequado para garantir o bem-estar dos idosos.

Algumas políticas públicas que favorecem os idosos incluem a criação de programas de assistência social, como aposentadoria e pensão, serviços de saúde especializados, programas de moradia acessível, transporte público adaptado, leis de proteção aos direitos dos idosos e promoção de atividades de lazer e inclusão social para essa faixa etária.

“SER IDOSO É ACUMULAR EXPERIÊNCIAS E SABEDORIAS QUE DEVEM SER COMPARTILHADAS!”